Recicle, Economize e Decore Seu Esconderijo


Decorar seu espaço que chama de lar e deixar sua cara, é caro. Dar outra função para objetos baratos ou que iriam para o lixo, podem virar peças de decoração personalizadas. E não é só isso, ligando agora para 011... digo... deixa pra lá, me empolguei. Continuando, vou mostrar umas coisas que fiz que pode servir de inspiração e de quebra, preserva o meio ambiente e seu bolso.

Os adesivos de parede estão na moda e eu acho o máximo, porém o preço deles prontos para colar é bem amargo. Só precisa de tesoura, papel contact opaco (é, aquele mesmo que usávamos para encapar os cadernos da escola) e um desenho que goste, você pode criar o seu próprio painel. Fiz esse aqui, mas ainda preciso aprimorar o manuseio da tesoura.

Garrafas vazias de vinho, azeite, suco, etc... viram ótimos vasos para flores e candelabros. É só escolher uma gravura de revista ou usar tinta mesmo.


Pintura inspirada no personagem de Nico Nicolaiewsky: "Maestro Pletskaya" na ilustração da capa da revista "Tangos & Tragédias em quadrinhos" feita por Edgar Vasques.
Também fica legal acender velas coloridas e deixar a cera escorrida na garrafa.

Sabe aquelas caixas de MDF que vendem para você pintar e guardar tranqueiras? Pois então, elas podem virar duas coisas distintas: a caixa e a tampa. Com as tampas, fiz quadros com gravuras de revistas velhas ou papel para decoupage. Não sabe o que é decoupage? Procure no Google, eu não sei explicar.
Como moldura, pinte as bordas como quiser... ou não. E as caixas? Viraram caixas mesmo? Mais ou menos, preguei-as na parede com parafuso e devidamente pintadas... ou não. É ótimo para guardar coisas de cozinha.
Cuidado, elas não aguentam muito peso, não vá querer estocar chumbo aí, vai por mim, já tive experiências desagradáveis e um galo na cabeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário