Alice Em Dramas de Copas


Todo mundo conhece a fábula "Alice No País das Maravilhas", ou atravéz do espelho, tanto faz. Não me refiro à cagada que Tim Burton fez criando sua própria versão em um mix de Alice e "A História Sem Fim" com um belo figurino. Todos erram uma vez na vida... O que acontece com a garota que corre atrás do coelho ultimamente? Exatamente o mais interessante e o menos discutido da estória inteira. Só se comenta que a garota é drogada, come cogumelos e vê bichos e flores falantes. Na real, o que acontece é que uma garota jovem se vê cheia de caminhos excitantes para chegar até o coelho apressado, vulgo: o senhor do tempo. Precisa descobrir o porquê de tanta pressa. Quer seguir todos, mas não tem como, é humanamente impossível. Tem que escolher um e vai às cegas, sempre guiada pelos seres que aparentam mais interessantes. Contudo, logo Alice se cansa deles e toma outro caminho. Isso acontece várias vezes, toma um rumo, enjoa, muda... toma outro, enjoa e muda... E o senhor do tempo? Nada ainda, ele só aparece de relance e voa, ele tem pressa. todo esse troca-troca afrouxa os parafusos de qualquer um. O desespero vem e o coelho sempre passando de relance com seu relógio de bolso. Chega! Alice se dá conta que precisa achar o seu próprio caminho, sem influência, mas algum tipo de guia. Estranho, tem um sorriso felino que a seguia em todas as rotas que tomava. Peraí! Não seguia, guiava enfim! Mas não dá para entender nada do que ele fala, é completamente biruta, não converge as idéias e desaparece. Mas ela precisa entendê-lo, isso a levará ao seu objetivo. Pronto, o problema foi encontrado e só falta resolvê-lo. Putz, lascou tudo agora. Resolveu aparecer uma figura poderosa que a quer convencer de que todos os caminhos alí são dela, a poderosa manda em tudo... 

Vou parar por aqui, o resto da estória todo mundo conhece. Maravilhoso conto... Ah! E também conto que esses dias uma pessoa que admiro muito, confundiu meu nome e me chamou de Alice. Engraçado, me identifiquei mais com como essa pessoa me chamou. Mesmo se corrigindo depois, preferia que não tivesse corrigido. Será?

5 comentários:

  1. É a velha paródia da corrida contra o tempo em busca da beleza eterna...colágeno! Nada mais contemporâneo.

    ResponderExcluir
  2. Ser humano adora metáforas. Serve pra tudo.

    ResponderExcluir
  3. Serve para tudo mesmo! Inclusive essa aí foi missão cumprida. Cada um vê nela o que está passando no momento, meu jeito de interpretar (meu próprio texto) foi totalmente diferente. Yey!!

    ResponderExcluir
  4. Sou absolutamente apaixonada por Alice...

    ResponderExcluir