As Bicicletas

O tal veículo de duas rodas, não motorizado, movido facilmente pelas pernas humanas, é considerado pelas crianças um divertido brinquedo, para jovens e adultos um meio de transporte e um exercício amigo do meio ambiente... é, mas as coisas mudam.

Para as cápsulas protetoras feitas de metal e vidro, como se fossem um super robô ninja daqueles seriados japoneses, o inocente brinquedo se torna uma ameaça. Como assim? É simples de entender mas difícil de compreender que perderam o direito de andarem em grupo todo dia, ou melhor, uma vez ao mês. Para as cápsulas motorizadas, o grupo de vários não motorizados ganhou uma força tão grande que mexeu com o ego dos que comandam o império do Rio Negro. O que fazer para reverter a situação? Um tal que se chama Poderosus Automóbilis achou a resposta! Visto em situação de grande risco, tendo sua mente atacada por um grupo ultra, super, mega perigoso, veste sua armadura de metal negro e varre com bravura o enxame que ameaçava um espaço exclusivamente seu e de seus similares. Eu disse similares, não semelhantes, tá? Nesse momento, os poucos que restaram em pé choram e clamam por justiça, não faziam nada de ameaçador afinal. Analizando bem a situação, Poderosus atacou pelas costas, um ato de pura covardia, isso não pode ficar assim, os tidos como intrusos querem provar sua razão, retomam suas forças e... ué? Cadê o ser de armadura negra? Desapareceu, foi uma porrada e uma corrida.

Essa é uma estória de ficção, qualquer semelhança com algo ocorrido é mera coincidência.

Links de pesquisa:
massacriticapoa.wordpress.com


2 comentários:

  1. Fiquei muito aborrecida quando vi a cena pela TV. Às vezes acho que a antiga Lei de Talião deveria voltar a vigorar: "Olho por olho, dente por dente". Deu vontade de botar o infeliz que atropelou os ciclistas pra ser esmagado também, só que por um caminhão. Que tal um caminhão em cima do carro dele de uma hora pra outra, assim, aparentemente sem motivo, né? Quem sabe assim o babaca aprenderia...

    Bj,

    Sil
    esquinadasil.blogspot.com

    ResponderExcluir