Templo Cristão ou Judeu?

Não tenho religião, simplesmente creio que há algo ou "algos" além da matéria. Não é para discutir crenças, sobre isso acho que fica "cada um em seu quadrado" (uma das poucas expressões que tirei de útil de certa coisa que chamam de música mas não é) e pronto. Mas uma reportagem que vi, me fez não sei se rir ou chorar. O líder de uma igreja evangélica, logo cristã, resolveu construir em escala real o Templo de Davi na cidade de São Paulo. Tô louca! Qual é a dessa igreja agora? Mais dinheiro explorando outras religiões? Que eu saiba, Davi era Judeu, Cristo nem tinha nascido segundo um dos livros mais vendidos do mundo, leia-se Bíblia. A reportagem afirmou que lá terá cultos dessa igreja, a evangélica.  Tudo bem que será mais uma atração turística, mas a dúvida fica: A coisa edificada será para judeus, cristãos, todos ou para aquele que paga por uma vaga no céu? Sei não, isso pode dar briga. Que direito tem um líder religioso para tomar frente e supostamente tirar o templo religioso alheio? Tira a varinha e o caldeirão das bruxas Wicca para ver se não vira sapo. Globalização religiosa, era só o que faltava. 

"Desde que o homem aceitou um único Deus, fazem guerra em seu nome." (O Código da Vinci)

2 comentários:

  1. Também fiquei sem entender o link entre judeus e evangélicos......talvez seja uma tentativa dos evangélicos mostrarem que podem ser mais grandiosos...pois, ô coisa grande foi esse templo de Salomão!!!

    se bem que até tem o link viu...o "muro das lamentações"...vc já viu lugar com mais lamúrias do que a igreja universal???

    ResponderExcluir
  2. É verdade, a diferenç é que no muro das lamentações eles lamentam em silêncio, já na universal... Sei não mas acho que o deus deles é meio surdo.

    ResponderExcluir