Abortar ou Não Abortar, Eis a Bancada Cristã

Falar em aborto está na moda. Moda esta muito esquisita por sinal. Não dava para deixar para os outfits and makeups não? Não! A coisa chega até à toda poderosa, topo da pirâmide social e onipresente: religião. Pronto, a foda empatou na idade média. Vamos começar pela hipocrisia, sabe por quê? A mesma que condena o uso de preservativos, anticoncepcionais e pílula do dia seguinte, é a mesma que condena a interrupção da concepção. Por que diabos, minha nossa senhora aparecida (faço questão das letras minúsculas)?! Uma venda é colocada nos olhos da sociedade para que não enxerguem a realidade. Falando sério, a cada quinze minutos, é realizado um aborto (independente de classe social) numa clínica clandestina mal equipada, mal preparada e feito por um médico que se diz ser. E quem vai fazer a curetagem depois, é o hospital do SUS ou um particular. Atenção: os clandestinos não terminam o trabalho, eles querem dinheiro! Devido aos dados descritos acima, pode-se dar alarme a uma epidemia!!! Mas não, as vendas estão postas! Descriminalizando o aborto, ressaltando que não é apologia, não teríamos um problema a menos? Porém não, vem o fóssil religioso, que nega a ciência, não evolui de forma alguma e mete o bedelho num Estado constitucionalmente laico. Sem mais delongas... pensem.

Pesquisar é bom:
Entre 35 e 39 anos, de cada cinco brasileiras, uma já fez aborto
Pesquisa ouviu cerca de 2 mil mulheres alfabetizadas e com 18 a 39 anos.
De cada grupo de 100 brasileiras, 15 já fizeram pelo menos um aborto.

***

Aborto supera câncer de mama em internações pelo SUS
Em 2010, a cada hora foram 12 internações por interrupção provocada da gravidez
http://delas.ig.com.br/saudedamulher/aborto+supera+cancer+de+mama+em+internac...

Curetagem após aborto lidera ranking de cirurgias no SUS, diz InCor
Levantamento entre 1995 e 2007 pesquisou 32 milhões de procedimentos.
Cirurgias cardíacas, partos e intervenções sem internação ficaram de fora.

http://g1.globo.com/brasil/noticia/2010/07/curetagem-apos-aborto-lidera-cirur...


Uma em cada cinco mulheres aos 40 anos já fez aborto no Brasil

Jornalistas percorreram capitais para investigar clínicas clandestinas. Em uma delas, o aborto é feito com a proteção da polícia.
http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1610471-15605,00-UMA+EM+CAD...

Restrições não reduzem taxa de aborto, diz estudo
Mulher grávida

A taxa de gravidez indesejada caiu para 55 por mil em 2008.

As leis de restrição para a prática do aborto não reduzem o número de mulheres que tentam interromper gestações indesejadas, afirma um relatório divulgado nesta quarta-feira.

http://www.bbc.co.uk/portuguese/multimedia/2009/10/091013_aborto_pu_np.shtml

Governo vai retirar descriminalização do aborto do Programa de Direitos Humanos
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u686837.shtml

Americana recebe ameaças de morte após relatar aborto na internet
http://www1.folha.uol.com.br/folha/bbc/ult272u700556.shtml

Mulher é acusada de pagar aborto com o Bolsa Família
http://g1.globo.com/brasil/noticia/2010/05/mulher-e-acusada-de-pagar-aborto-c...

Um comentário:

  1. Oi xuxu!!!
    Bom não sou falsa moralista, muito menos hipócrita... penso como psicóloga, sei quais são os efeitos de uma má educação, de falta de amor, falta de atenção, de afeto em uma criança. Sou a favor do aborto, só sou contra a banalização do aborto. Hoje em dia o sexo já é tão banal, não se faz mais amor, a pessoa trepa ou fode com quem ou quantos quiser, o que não é banal hoje em dia? Até o amor virou banal. Acredito que o aborto pode ser válido quando a mãe e o pai da criança não possuem condições financeiras e psicológicas de criar uma criança. De que adianta uma mãe pôr uma criança no mundo se ela sofrerá de maus tratos, abusos e falta de amor? Nem considero tanto a questão financeira, pq tem muita gente que tem filhos quando não tem dinheiro o suficiente mas oferece um ambiente familiar saudável, com amor, carinho, atenção, diálogo, ao passo que já vi patricinhas engravidarem de um cara que não conheciam, e abortarem pq achavam que não estavam prontas para ter um filho. Quem sou eu para julgar?


    Bjs

    ResponderExcluir