Vamos Ajudar os Tementes

Não, não foi erro de digitação. Não quis dizer tenentes, nem dementes: é tementes mesmo. Eu estava sentada lendo meu livro e totalmente desligada do mundo. Numa parada para virar a página, notei que ao meu lado sentou uma senhora com um livro preto na mão. Legal, uma companheira de leitura, tomara que puxe papo comigo, adoro quando sou interrompida de minha leitura para esticar a língua. Como desejo realizado, ela se vira para mim e pergunta se tenho Jesus no coração. Marquei a página em que parei e pensei um pouco antes de responder o seguinte: 
  - Humm... eu tenho veia, artéria, sangue obviamente, valvulas... não lembro senhora, acho que não tenho isso aí não.
Derrepente reparei que ela me olhava com cara de espanto, deve ter se assustado com a palvra sangue. Muita gente se assusta.
 - O que houve? A senhora acha que tenho alguma coisa?  Ela realmente parecia não estar de brincadeira.
-  Sim, como temente ao senhor devo lhe apresentar suas palavras.
Olhei em volta e não havia ninguém, pelo menos nehum senhor:
- A senhora está com medo de quem? Quem é esse senhor que está te ameaçando? Deve ir à delegacia, se quiser te levo lá. Não tema, eu te ajudo. Há muitos casos de assédio físico e moral contra a mulher e as mesmas ficam com medo de denunciar e acabarem sendo mais prejudicadas e... fui interrompida:
- Vai chegar sua hora de ter o senhor Jesus em seu coração e ser temente a ele.
- Não senhora, obrigada pela preocupação mas não vou deixar nenhum homem me fazer mal, se fizer eu denuncio, faço o que for preciso. Além do mais eu já tenho meu coração preenchido pelo meu namorado que me trata super bem. Então eu acho que a senhora deve ir até a delegacia da mulher e fazer um... 
Antes que eu terminasse meu discurso, tentando ajudá-la, ela se leventa num supetão e sai em passos largos e firmes.
Pobre senhora, deve estar com problemas, espero que siga meu conselho. Bem, deixamos isso para lá e vamos voltar no livro. Onde parei mesmo? Ah, aqui: "e o corvo disse, nunca mais..."

2 comentários:

  1. Ahahahahhahahahahhahaaaahahahahahahhhaha!!!!Isso aconteceu de verdade? Sério? Gostei da criatividade pra cortar o papo da senhora. Religião, espiritualidade, acho que o ideal é cada um ficar na sua. Tudo bem, admiro a coragem que pessoas como essa tem de pregar o evangelho nas ruas a quem não conhece. Mas a questão é que, geralmente, elas são "pegajosas" e costumam impor verdades aos outros, ignorando qual a "bagagem" cultural, religiosa, vivencial, etc que possam ter. Pra mim, é que nem o caso dos médicos burocratas citados por você dias atrás num post: como é que você vai fazer um bem ao outro sem saber de seu passado?

    Ah, tive outra idéia pra escapar do assédio dessas pessoas: da próxima vez, experimenta se fingir de estrangeira...claro que, para isso, você não pode estar com um livro em português na mão :)

    Bj!

    Sil
    esquinadasil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. hahaha a da estrangeira é uma idéia muito boa! Já fez isso né?! Nada contra tementes, mas que fiquem com suas crenças e eu com as minhas, assim como você disse.

    Olha, tudo que falo aqui tem uma história verídica envolvida. É aquele negócio, a gente aumenta mas não inventa hehe.

    Beijão!

    ResponderExcluir