Meu Mundo Animal

Sou bicho de estimação de quatro animais, um gato, duas gatas e um cachorro. Moram com minha mãe, numa casa, pois onde moro só há espaço para Roberto, eu e minhas tranqueiras. Às vezes a saudade corta o peito e vou visitá-los, ou então quando bate aquela deprê vou lá para um show de comédia que inpiraria Chico Anísio. A matriarca felina é dona da casa, é mais velha, foi adotada por mim com dois anos de idade. É uma verdadeira lady britânica e loura, é tão fofa, mas tão fofa que seu nome ficou Fofa mesmo... quer dizer Dona Fofa. A outra gata é mignon, e preta que nem carvão e meio piriguete, adora uma rua e minha mãe deu o nome de Tiziu. Diz Ela que é o nome dado a um pássaro preto que fica pulando e cantando. Nome pertinente esse, ela pula e é preta mas nunca ouvi cantar, ou estaria milionária. Antes de ser castrada, teve quatro filhotes horríveis coitados, pareciam morcegos sem asa. Comsegui doar três e o mais feio acabou ficando para a trupe. É o que tem o nome mais chique. Ainda pequeno, era um lutador, era só ver um pé humano que ficava nas duas patas e dando socos, foi chamado de Bruce, por causa do Bruce Lee. Quando começou a ganhar forma de algo parecido com um gato, uns tufos de pêlo cresceram maiores e embaraçados em baixo das orelhas que ficou muito parecido com Mozart no filme Amadeus, daí o segundo nome foi adicionado: Wolfgang. O terceiro nome foi Dirceu, simplesmente porque minha mãe enfiou na cabeça que o bicho tinha cara de Dirceu e com mãe não se discute. Bruce Wolfgang Dirceu é para quem pode.  Foi aí que ganhei o Dexter, o cachorro monstro do pântano. Figuraça, quando filhote comeu dois sapatos e uma sandália... que eu saiba. Adora brincar, ou melhor, encher o saco dos gatos. Corre atrás do Bruce que se enfia embaixo da mesa e o idiota do cachorro dá de cara no tampo. Fica com tanta vergonha, que consegue a façanha de enfiar um cotoco de rabo entre as pernas, acreditem se quiser. Ao tentar brincar com a Fofa, coitado, não dá nem um pulinho direito e já recebe uma patada na cara e volta a sua pose de madame. A Tiziu é sua única amiga, os dois se amam. O mais inacreditável é quando eles brincam de idade da pedra. Dexter dá uma patada em sua cabeça, agarra as orelhas com os dentes e arrasta pelo quintal. Pobre gatinha!
Conheça-os:
Dexter, o monstro
Dona Fofa, a lady que não quis mostrar o rosto sem cachê
Tiziu que estava ma fazendo uma massagem
Bruce Wolfgang Dirceu na hora do almoço oferecido por sua mãe Tiziu
                                                                               Massagem felina, uma delícia!

2 comentários: