As Pessoas Não Desviam

Comprovei uma teoria! Eureca! Pode parecer coisa de quem não tem o que fazer, mas ninguém me tira da cabeça a curiosidade de estudar aspectos sociais inúteis. Ninguém tira mesmo, nem Freud, nem Jung e nem mesmo Hannibal Lecter. Aviso logo que sou chata, não gosto de aglomerações, mas como não posso evitá-las com a frequência que gostaria, aproveito para fazer experiências. Imagine-se andando em uma feira de novidades ou um shopping num sábado à noite. As pessoas parecem estar em outro mundo e sempre tem pelo menos um que esbarra com força em você, não é? Quando um humano adulto vem em minha direção, costumo jogar o braço com ombro e tudo para trás, desviando, afim de não ser atingida. Também acontece quando estou acompanhada, de um Roberto me puxar antes que possa pensar em agir. Isso me causa desconforto só por lembrar que o cérebro dele é mais ágil que o meu, mas emfim... Levando em conta esses acontecimentos repetitivos, resolvi dar uma de anarquista. Não desviarei mais por um dia, só um dia para que eu assuma minha chatisse mas não uma falta de educação. Fui para uma rua movimentada aproveitando que precisava comprar não lembro o quê. Com os primeiros previstos encontrões, desviei como de costume. Após cinco minutos, mesmo vendo que me viram e eu vi o corpo em minha exata direção, não desviei, continuei em linha reta e resultado: Uma trombada de ombros tão forte que identifiquei o desodorante da moça. Era o mesmo que uso, Rexona Bambú. Depois da troca de desodorantes, olhei para trás e vi que ela fez o mesmo, logo eu disse: "Desculpa, eu vi que você NÃO estava olhando." A senhorita, senhora, sei lá, me olhou com uma cara engraçada e seguiu seu caminho. O mesmo fiz eu várias outras vezes.  Há ditados populares que dizem que se existe uma pedra no caminho, é melhor desviar, outros dizem que é melhor enfrentar o obstáculo e destruí-lo. Sinceramente, fico dependente do meu humor, TPM ou qualquer desculpa "mulherística". Fazer o que? É tudo culpa dos hormônios. Teoria comprovada: "As pessoas não desviam."

2 comentários:

  1. Su(real), mas é isso mesmo !! Essa, em realidade, é a "prática comprovada em teoria". E creio que aja algumas 'facções', as do tipo "não peço desculpa", "não olho pra trás", "fui desmontada", "sou mais forte mesmo"... ... entre outras, a mais conhecida na verdade é "Ahhh ELA VAI DESVIAR MESMO"!!! auauaua VALEUS !!!! bjos

    ResponderExcluir
  2. Pois é, eu acho um saco isso...me lembrei do Humberto que, várias vezes, ao andarmos em ruas cheias de gente, me falava: "não vou mais desviar, não vou...". Puxa, porque será que quase todo mundo acha que é o outro quem tem de desviar, e não ele? É fogo...isso me faz lembrar algumas vezes, especificamente, das ruas do centro de Belo Horizonte. Sabe-se lá porque, esse lugar figura como campeão no ranking dos lugares por onde passei nos quais o povo não desvia de jeito nenhum. É terrível!

    E nos hiper, super e mini-mercados por aí? Há um mercado pequeno perto de onde moro, desses que vendem principalmente verduras, legumes, frutas e algumas outras coisinhas no qual deixam à disposição do cliente, além das cestinhas, também alguns carrinhos. Fico me perguntando pra que isso se o lugar é pequeno e já existem cestas...só sei que é uma dificuldade quando aparecem várias pessoas usando o tal carrinho...elas bloqueam passagens, corredores e não estão nem aí...

    Acho que falta a tal da "educação espacial" a muita gente. Talvez fosse útil a prática da noção que o espaço público não é o mesmo que o privado, que todas as pessoas tem ou teriam o direito a circular sem entraves no espaço público, etc....

    Beijo,

    Sil
    esquinadasil.blogspot.com

    ResponderExcluir